
TRATA-SE DE UM SERVIÇO QUE NÃO REPRESENTA OU SUBSTITUI UMA CONSULTA MÉDICA PRESENCIAL PARA TRATAMENTOS DE SINTOMAS/CONDIÇÕES CLÍNICAS DE MAIOR GRAVIDADE, COMO POR EXEMPLO HEMORRAGIAS, FRATURAS ÓSSEAS, INFARTOS, ANEURISMAS ENTRE OUTRAS ENFERMIDADES CONSIDERADAS GRAVES
Definição de Telemedicina: Consultas realizadas a distância (por videoconferência), para avaliação de condições clínicas de menor gravidade e/ou complexidade, com a finalidade de assistência, prevenção de doenças e lesões e promoção da saúde e do bem-estar.
O Cliente será informado pelo médico acerca de todas as limitações inerentes ao uso da telemedicina, tendo em vista a impossibilidade de realização de exame físico durante a consulta.
É de responsabilidade do Cliente acessar a plataforma na data e horário agendados previamente (com limite máximo de 5 (cinco) minutos de tolerância de atraso), com uma conexão estável de internet. A duração da consulta online não terá limite de horário, e durante o atendimento o Cliente poderá enviar arquivos e receber arquivos do médico, tais como, atestados, pedidos de exames e prescrições médicas;
Carência: 2 (dois) dias úteis após a ativação do Cartão Virtual CARTÃO AMIGO SAÚDE.
Retorno: sem custo se marcado pelo médico dentro do prazo de 15 dias da realização da Consulta.
Este serviço de Telemedicina estará disponível para o Cliente enquanto estiver permitido pela Agência Nacional de Saúde – ANS e/ou pelo Conselho Federal de Medicina – CFM;
TELEMEDICINA SEM CARGA/RECARGA: Cliente não arcará com o pagamento da Consulta que será na especialidade Clínico Geral.
Caso o Cliente entre na fila de e não compareça, será considerado como falta e após a terceira falta o serviço não estará mais disponível. Cada Cliente terá o direito a 3 (três) faltas
Para utilização do serviço de Telemedicina sem Carga/Recarga com agendamento o Cliente deverá:
- 1 – Clicar no botão “AGENDAR” consultas, exames, dentistas, e mais…;
- 2 – Selecionar para quem é o agendamento, titular ou dependentes;
- 3 – Clicar no quadro “Consulta por vídeo”;
- 4 – Aguardar o contato para prosseguimento no atendimento
Em caso de necessidade de reagendamento, é de responsabilidade do Cliente cancelar o atendimento com até 24 (vinte e quatro) horas antes do horário agendado. O cancelamento e o reagendamento deverão ser solicitados via Central de Atendimento Cartão Amigo Saúde. Caso o Cliente faça o agendamento e não compareça no horário marcado, será considerado como falta e após a terceira falta o serviço não estará mais disponível